quinta-feira, 29 de março de 2012

Garrafa purifica água em dois minutos com luz ultravioleta


pure.jpg


Já pensou ter uma garrafinha portátil que purificasse a água com toda segurança em apenas dois minutos? Pois o designer industrial Timothy Whitehead criou a garrafa Pure, capaz de filtrar a água suja em tempo recorde com ajuda de luz ultravioleta.

Para purificar a água, além do sistema de ultravioleta, a garrafa possui quatro filtros que ajudam no processo de purificação. O produto é dividido em compartimentos: um, interno, para água não purificada, e outro, externo, para onde segue a água após a purificação.
O desempenho e eficiência da garrafa já foram comprovados cientificamente: 99,9% das impurezas são retiradas em 99,9% da água, sem a utilização de pastilhas de cloro e iodo para a esterilização, que levam até 30 minutos e pode deixar como um sabor desagradável na água.
pure2.jpg
A intenção é que a garrafa seja uma solução para as pessoas que sofrem com altos custos ou com a falta de tratamento de água. A ideia surgiu durante uma viagem pela Zâmbia, na qual Whitehead percebeu que a população sofria com a demora no processo de purificação da água.
Ele projeta, atualmente, um protótipo que possibilite a comercialização do produto, para que uma empresa se interesse em produzir a Pure em larga escala.





FONTE: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/posts/2012/marco/garrafa-purifica-agua-em-dois-minutos-com-luz#ixzz1qVH3bn3r 

Nenhum comentário:

Postar um comentário