domingo, 4 de março de 2012

Embalagens Tetra Pak com selo sustentável ultrapassam expectativa

O número de embalagens com o selo da certificação, ultrapassou a expectativa, que era de 5 bilhões. l Imagem: Divulgação

A Tetra Pak anuncia a marca de 6,8 bilhões de embalagens produzidas no Brasil em 2011 com o selo de certificação do Forest Stewardship Council (FSC®).

O selo garante que o papel utilizado como matéria-prima das embalagens é proveniente de áreas florestais manejadas de forma responsável, permitindo ao consumidor monitorar toda a cadeia que envolve a produção do papel da embalagem, desde o plantio das árvores até o produto final. Desta forma, podem-se identificar os produtos provenientes de florestas que estão sendo gerenciadas de acordo com padrões ambientais, sociais e econômicos pré-estabelacidos.
O número de embalagens com o selo da certificação, ultrapassou a expectativa, que era de 5 bilhões. Quando somada a produção dos países da Américas Central e do Sul, o montante alcança a marca de 8 bilhões.
No Brasil, desde junho de 2008 todas as embalagens produzidas nas unidades da Tetra Pak em Ponta Grossa (PR) e em Monte Mor (SP) utilizam papel certificado FSC®, fornecido pela Klabin. A inclusão do selo nas embalagens é feita conforme solicitação dos clientes e cresce cada vez mais, demonstrando o interesse destes em comunicar o seu compromisso com as questões ambientais.
De acordo com Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, a empresa está atenta a todo o ciclo de vida da embalagem e se empenha na educação dos públicos e na disseminação da importância da matéria-prima certificada. “Devemos aproveitar cada oportunidade para conscientizar as pessoas sobre o diferencial do correto manejo florestal e da preservação da biodiversidade”, completa Zuben.

Nenhum comentário:

Postar um comentário