domingo, 29 de julho de 2012


Ministros da Saúde e da Agricultura discutem planos para produção de alimentos sustentável e segura
por onu.org.br

http://www.quali.pt/blog/alimentacao-sustentavel/

Ministros de Saúde e Agricultura das Américas estão reunidos em Santiago do Chile para discutir os desafios e oportunidades para atender a crescente demanda por alimentos acessíveis e sustentáveis. Eles querem que a produção de alimentos não prejudique o meio ambiente e seja segura para a saúde dos consumidores e para aqueles que trabalham na cadeia alimentar. A reunião pode ser acompanhada ao vivo via livestream, clique aqui para assistir.

O tema da 16ª Reunião Interamericana em Nível Ministerial sobre Saúde e Agricultura (RIMSA 16) é “Agricultura, Saúde, Meio Ambiente: Unindo Esforços para o Bem-Estar dos Povos das Américas”. Durante o evento, os participantes também vão discutir como melhorar a gestão dos riscos para a saúde humana, produção de alimentos e ecossistemas.

A RIMSA é o fórum mais importante das Américas para definir políticas intersetoriais para a saúde, agricultura e saúde pública veterinária. Ela reúne os ministros de saúde e agricultura da região, representantes de produtores e consumidores e organizações internacionais. É o único fórum regional composto por ministros ambos os setores.

O encontro é organizado pela Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) através de seu Centro Pan-Americano (PANAFTOSA). A OPAS foi estabelecida em 1902 e trabalha com todos os países das Américas para melhorar a saúde e qualidade de vida dos povos das Américas.


fonte: http://www.pnuma.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário