sexta-feira, 6 de julho de 2012


TCCs orientados pelo professor Anselmo, do curso de Administração da FVS, são apresentados.
Foto: Professores e alunos que participaram da apresentação dos TCCs
Fonte: Acervo de Mara Lanucy

No dia 04/07/12, na Faculdade Vale do Salgado – FVS, os alunos (Priscilla Matias Monte, Patrícia Araújo dos Santos e Mara Lanyce Alves Pereira), do curso de Administração da FVS, orientandos do Prof. João José Anselmo dos Santos, apresentara o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC e obtiveram aprovação.

A aluna Priscilla Matias Monte defendeu o TCC com o titulo: O nível de gestão ambiental das panificadoras, da zona urbana, do município de Icó-CE – um estudo de caso. O trabalho focou a análise de aspectos sociais, ambientais e econômicos das empresas investigadas.
Já a aluna Patrícia Araújo dos Santos teve como foco de estudo o endomarketing e seu TCC teve como titulo: Estudo sobre o nível de aplicação de endomarketing, no setor bancário, do município de Lavras da Mangabeira-CE. O referido estudo enfocou a análise da aplicabilidade do marketing interno, no citado setor, tendo com referência aspectos como: motivação, gestão de recursos humanos e o processo de comunicação interna.
O TCC de Mara Lanyce Alves Pereira, com o título (O nível de entendimento sobre responsabilidade social empresarial dos gestores das empresas, da área comercial, do município de Icó-CE. Tal estudo foi conduzido juntos a 75 empresas, através dos seus referidos gestores, dos mais variados setores de negócios, filiados a Câmara de Dirigentes Legistas de Icó (CDL de Icó). Tal estudo visou fazer um diagnóstico sobre o nivel de entendimento sobre RSE, por parte dos gestores, tendo como referência as diretrizes do Instituto ETHOS sobre RSE.  
Participaram também da banca de defesa dos citados TCCs, Talita Lima da Silva (professora Titular dos Cursos da FVS), professor Marcos Jonat Rodrigues Belo  (Profesor Titular e Coordenador do Curso de Administração da FVS) e  Hudson Josino Viana (Professor Titular do Curso de Administração da FVS)
Ambos os trabalhos não são posição final sobre os assuntos abordados, mas contribui significativamente para formação de uma base cientifica sobre os mesmos, com contexto local, e assim dar suporte a novos e mais aprofundados trabalhos científicos sobre as realidades levantadas nos referidos TCCs. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário