sexta-feira, 12 de outubro de 2012


SALVE O RIO SALGADO

SALVE O RIO SALGADO

Por que isto é importante
O Rio Salgado é um rio brasileiro que banha o estado do Ceará. A sub-bacia do rio Salgado, drenada pelo rio do mesmo nome, está localizada na região sul do estado do Ceará, e faz parte da bacia do Rio Jaguaribe.
Sua bacia hidrográfica está espalhada por 23 municípios: Icó, Cedro, Umari, Baixio, Ipaumirim, Várzea Alegre, Lavras da Mangabeira, Granjeiro, Aurora, Caririaçu, Barro, Juazeiro do Norte, Crato, Missão Velha, Barbalha, Jardim, Penaforte, Milagres, Abaiara, Mauriti, Brejo Santo, Porteiras e Jati, com uma população estimada em 850.000 pessoas.

O Rio Salgado vem sofrendo nos últimos anos um processo de degradação intenso, provocado por desmatamento da sua mata ciliar, assoreamento e descarga de esgoto de vários municípios.
Sou professor universitário em Icó-Ce, onde faço parte de um grupo ecológico que realiza trilhas e desenvolvo trabalho de desenvolvimento da consciência ambiental. Uma das trilhas realizadas foi ao longo de um trecho do Rio Salgado, aproximadamente 15 Km e na oportunidade foi possível vivenciar essa realidade. O objetivo principal desta ação e mobilizar as pessoas que são afetadas diretamente e indiretamente com os problemas gerados pela poluição do Rio Salgado e assim provocar uma mudança de postura em relação ao referido rio, tanto a nível individual como coletivo

Vamos mostra nossa força e solicitar providencias e politicas para o RIO SALGADO.
Clique AQUI para assinar a petição

Nenhum comentário:

Postar um comentário