domingo, 23 de setembro de 2012


Sustentabilidade apresentada como estratégia inovadora, na Feira do Empreendedor

Imagem: http://cdn.buuteeq.com/upload/5875/imagem-kmf.jpg
Preservar a biodiversidade e os ecossistemas naturais como forma de reforçar os aspectos econômicos, sociais e culturais do seu próprio empreendimento e garantir a longevidade do negócio. É esse conceito que o Espaço da Sustentabilidade irá apresentar durante a Feira do Empreendedor 2012, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae/Ceará),  e que será realizada de 24 e 27 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará, com acesso gratuito e inscrições pela Internet.

A organização do evento promete palestras sobre Sustentabilidade de uma forma específica e de fácil compreensão, em temas como “Meio Ambiente: o que sustenta esse negócio?”; “Do meu lixo cuido eu”; “Empreendedorismo e Sustentabilidade”; “Como implantar a Responsabilidade Social na sua Empresa”; “Sustentabilidade Corporativa”; e “Empreender com criatividade e Sustentabilidade”.
As palestras serão realizadas em todos os dias da Feira, sempre das 14 horas às 19 horas, na Praça da Sustentabilidade. Além disso, fazem parte da programação demonstrações de casos de reaproveitamento de materiais orgânicos, inorgânicos e de resíduos sólidos, e o lançamento de uma cartilha sobre sustentabilidade.
Segundo Evelyne Tabosa, analista técnica do Sebrae e coordenadora do Espaço de Sustentabilidade, existem inúmeras vantagens em ser uma empresa que insere medidas sustentáveis em seus processos como estratégia de negócio.
“O ganho não é somente ambiental, existem, também, aspectos econômicos e sociais. Os benefícios de comportamento e financeiros das empresas podem melhorar a apresentação da marca perante a comunidade e isso se reverter em ganho de mercado. Estas ações podem se dar através do tratamento adequado dos resíduos sólidos, eficiência energética, compensação de CO2, entre outras medidas”, explica.
Feira do Empreendedor
A Feira do Empreendedor traz, neste ano, o tema Cidade dos Negócios, uma área multisetorial de 15 mil metros quadrados com cerca de 200 estandes, onde serão apresentadas as mais diversificadas oportunidades de negócios, atuais e futuras.
Durante os quatro dias, o evento contará com palestras, minicursos e soluções tecnológicas e de inovação, destinados tanto aos empreendedores que já possuem um negócio montado e desejam diversificá-lo ou ampliá-lo, quanto para os que pensam em abrir uma pequena empresa, onde todo o passo a passo será explicado.
A Feira do Empreendedor é uma promoção do Sebrae/Ceará, com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e suas entidades, Associação Comercial do Ceará, Sistema Fecomércio e suas vinculadas, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Universidade Federal do Ceará (UFC), Federação das Associações do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária (Facic), Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Federação Cearense das Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Fecempe) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará (Senar).
Feira do Empreendedor 2012
Data: 24 a 27 de setembro
Local: Centro de Eventos do Ceará
Horário de Visitação: das 14 horas às 22 horas
Website: http://www.feiradoempreendedorce.com.br/
Acesso gratuito
fonte: blogs.diariodonordeste.com.br/gestaoambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário