domingo, 7 de julho de 2013

Ecoelce recebe pilhas a partir de 8 de julho

Inicialmente Nove postos estarão cadastrados para a coleta das pilhas, em Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Maranguape

Além de receber e dar destino correto aos resíduos recicláveis de milhares de cearenses, a partir de 8 de julho, nove postos do programa Ecoelce estarão cadastrados para receber pilhas descartadas pela população, beneficiando moradores de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Maranguape.
Na capital, serão seis pontos do programa aptos a receber as pilhas: Washington Soares; Assembleia Legislativa; Super do Povo, no bairro Dias Macedo; Super Polar, na Barra do Ceará; Etufor; e Sebrae. Em Caucaia, o ponto fica na Praça da Matriz. Em Maranguape, na Praça da Prefeitura; e na Av. VI, Conjunto Jereissati II, Maracanaú.

Reciclagem
Após o descarte da pilha, o material é coletado, pesado, separado por tipo de fabricante e encaminhado para o reprocessamento e a reciclagem. A iniciativa faz parte do projeto Abinne, criado pelos fabricantes de pilhas com o intuito de reciclá-las e dar a elas um destino ambientalmente correto e sustentável. Ao todo, já existem mais de 1.050 pontos de coleta no Brasil.
Política Nacional
De acordo com o artigo 33 da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), Lei Nº 12.305, de 2 de agosto de 2010, “são obrigados a estruturar e implementar sistemas de logística reversa, mediante retorno dos produtos após o uso pelo consumidor, de forma independente do serviço público de limpeza urbana e de manejo dos resíduos sólidos, os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes de (entre outros) pilhas e baterias”.
Ponto EcoelceEndereço
Washington Soares (Posto Ipiranga)Av. Washington Soares, 3.340 – Bairro Edson Queiroz
Assembleia LegislativaR. Francisco Holanda com Av. Desembargador Moreira – Bairro Dionísio Torres
Super do Povo, Dias MacedoAv. Dedé Brasil – No estacionamento do Supermercado Super do Povo
Super Polar, Barra do CearáAv. Florêncio de Alencar – Supermercado Super Polar
Maracanaú – Jereissati IIAv. VI, próximo ao nº 80, Setor D, Conj. Jereissati II, Maracanaú
EtuforRua Raul Cabral com Avenida dos Expedicionários, Bairro Vila União
CaucaiaPraça da Matriz – Centro de Caucaia
MaranguapePraça da Prefeitura – Centro de Maranguape
SebraeR. Dr. Atualpa Barbosa Lima com R. Antônio Augusto, Praia de Iracema

fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br/gestaoambiental/logistica-reversa/ecoelce-recebe-pilhas-a-partir-de-8-de-julho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário