domingo, 21 de julho de 2013

Ferramenta online para dados sobre emissões de gases do efeito estufa ganha nova versão



O World Resources Institute lançou a versão 2.0 da sua ferramenta para a análise de indicadores climáticos, chamada CAIT (Climate Analysis Indicators Tool). Na forma de um portal gratuito online, o CAIT oferece dados sobre as emissões de gases do efeito estufa de 186 países e todos os 50 estados norte-americanos, assim como vários outros indicadores relevantes para o clima.


Através de uma interface de fácil acesso, o CAIT permite aos usuários visualizar, selecionar e baixar as informações para análises comparativas.  

O CAIT está em operação desde dezembro de 2003 e é frequentemente citado por reportagens, artigos, documentos governamentais, além de ser regularmente usado para informar discussões políticas dentro da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC) e outros fóruns. 
 
A ferramenta é construída com base em dados de centros de pesquisas renomados, agências governamentais e órgãos internacionais, sendo que as fontes são escolhidas de acordo com critérios como a sua precisão relativa.  

Como o portal ainda está no formato Beta, sugestões são aceitas dos usuários para melhorias.



fonte: http://www.institutocarbonobrasil.org.br/?id=734562

Nenhum comentário:

Postar um comentário