domingo, 7 de julho de 2013

Entidades preparam Dia de Ação Global pelo Fim da Era do Carvão


No próximo dia 29 de junho, sob a coordenação do Greenpeace Internacional, estão sendo planejadas dezenas de manifestações por todo o planeta com o objetivo de diminuir a utilização de carvão na geração de energia.
Batizada de Dia de Ação Global pelo Fim da Era do Carvão (End the Age of Coal Global Day of Action), a data servirá para mobilizar aqueles que acreditam que já é possível deixar esse combustível fóssil para trás e buscar fontes alternativas de energia.

O Greenpeace criou um portal www.endtheageofcoal.org para coordenar as muitas ações já planejadas e que está sendo constantemente atualizado com novas manifestações.
Quem estiver interessado em realizar um desses protestos e quiser apoio para divulgação pode enviar os detalhes do evento para o e-mail action@endtheageofcoal.org.
Segundo dados do Greenpeace, as termoelétricas a carvão emitem nove bilhões de toneladas de CO2por ano e são as principais liberadoras de muitas substâncias nocivas à saúde humana. 
O dia 29 de junho foi escolhido para coincidir com a Conferência de Transformação da Energia Global (Global Power Shift Conference), em Istambul, na Turquia, uma iniciativa do 350.org.


Nenhum comentário:

Postar um comentário